domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sublime é o Perdão

Sobre as bolsas de alimentos doadas pelo Povo Brasileiro aos flagelados de Santa Catarina e desviadas covardemente por alguns seres inumanos, em junho de 2008:

1 - As duas distintas senhoras se chamam Maria Cândida Sepúlveda e Eduarda Pasanella Dourado. Achavam-se em Santa Catarina de passagem, “apenas para ajudar”.

Brancas, jovens, bem vestidas e cobertas de jóias caras, não repararam que as compras que estavam levando para o carro pertenciam a outrem. A outrenzinhos. Acontece...

E o carro --- um Scort bege, placa XYK 17171 --- é de outro estado.

Madames e carro se acham devidamente acautelados, sob as penas da lei. E uma delas - a pomposa senhora Eduarda Pasanella Dourado - teve até seus pertences retirados da mansão pelo marido e entregues na casa da mãe. Sem meias ou inteiras palavras.


2 - Quanto aos militares envolvidos, todos já presos incomunicáveis, responderão a processos severos. Possivelmente a expulsão --- vergonha maior de qualquer militar --- os espera.


3 - Os demais civis, execrados pelas próprias famílias --- alguns exemplarmente amaldiçoados até pelas mães --- devolveram os mantimentos, cabeça baixa, trêmulos, temerosos. Também estes foram enquadrados no Código Penal e se encontram à disposição da Justiça, submetendo-se ao Império da Lei.

A Nação, perplexa e unânime, sentenciou esses rebeldes a penas perpétuas, a se cumprirem pelas dolorosas palmadas populares que receberão até o fim dos dias. Até o fim dos dias.

A Sociedade portanto já os puniu, através de seus mecanismos éticos de controle, logo após a revelação dos fatos pela nossa vigilante imprensa.
Muitos pobres dependiam de vocês, brasileiros, que repartiram magnanimamente o pão e o vinho da dignidade... E, creiam,


"Não há gratificação maior do que o sorriso
de mãe em festa
e a paz íntima
consequente às boas e desinteressadas ações,
puro orvalho da alma."
( Desaparecimentode Luísa Porto , de Drummond)

Ora, brevíssimo é o nosso tempo na face da Terra. E nenhum bem concreto nos pertencerá perpetuamente - salvo as gentilezas da alma. Continuem perdoando e se doando.

Nenhum comentário: