domingo, 7 de fevereiro de 2010

"A criança e Deus" (Quadro de avisos do Colégio Equipe Grau – Nova Iguaçu)

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
"Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como vou vier lá, sendo assim, tão pequeno e indefeso?"
E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
"Mas diga-me, aqui no Céu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
"Seu anjo cantará para você. A cada dia, a cada instante você sentirá o amor de seu anjo, e será feliz."
"Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
"Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
"E o que farei quando quiser Te falar?"
"Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
"Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
"Seu anjo o defenderá, mesmo que signifique arriscar a própria vida."
"Mas eu serei sempre triste, pois não Te verei mais..."
"Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você."

Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
"Oh, Deus, se estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor o nome do meu anjo."
E Deus respondeu: "Você chamará o seu anjo de... MÃE."

(Colégio Equipe Grau – Nova Iguaçu/RJ)

Nenhum comentário: